Translate

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Homem fez mais de 700 cruzeiros pelo mundo!

Pra quem acha que gosta muito de cruzeiro, quem dera ser como o top cruzador, Mario Salcedo. Para ele, os navios da Royal Caribbean são o lar e a tripulação é a família. Mario é o convidado mais freqüente, com mais de 2.800 pontos de cruzeiro Crown & Anchor Society ganhos, e mais de 120 viagens reservadas até 2012. Já fez mais de 640 cruzeiros e visitou mais de 100 países. Aqui está a sua história: http://blogue.cruzeirosonline.com/2012/05/500-cruzeiros-na-royal-caribbean.html#comment-form_3656693845279184992

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Minhas impressões Cruzeiro Pullmantur Navio Sovereign

Eu já sabia exatamente o que esperar ao fazer um Cruzeiro com a Pullmantur.  Existem pessoas que afirmam que Pullmantur não pode ser chamado de cruzeiro, e sim de apenas uma viagem. Eu discordo. Trata-se de um cruzeiro popular. Eu sabia que os navios são mais antigos. Eu faço 2 cruzeiros por ano. Um com a família e outro romântico, só eu e minha esposa. Como família é difícil de agradar e queriam o sistema tudo incluso, pela 1 vez decidi experimentar Pullmantur. E não tive nenhuma decepção, por já esperar como seria.

Incomoda mesmo o fato de as pessoas no Brasil beberem muito, e acabarem se exaltando no navio. No cruzeiro à bordo do Sovereign, levaram até caixa de som portátil (muito alta) e saiam pelo navio todo perturbando os moradores.  No dia seguinte não vi mais. Devem ter sido censurados pelos oficiais. Então quem gosta de tranquilidade deve procurar áreas mais tranquilas no navio. Mas isso é complicado, uma vez que, diferente de outros navios e cias, nem todos os bares ficam abertos com frequência e os poucos que ficam (apenas 3 durante o dia), estavam sempre cheios. A equipe do Sovereign não media esforços para atender todos o mais rápido possível. Dava até pena dos coitados.

Eu fiz um cruzeiro com a MSC (nunca mais) , onde mesmo pagando os drinks, cheguei a ficar quase 20 minutos aguardando e desisti (MSC tem o jeito (desdenhoso) de atendimento italiano, onde oficiais dão esporro na equipe na frente dos hóspedes, equipe te atende mal, porque se são simpáticos com os hóspedes são repreendidos e humilhados publicamente pelos oficiais - conheci uma menina nesse navio Sorevereign que disse ter trabalhado 3 meses na MSC e pediu pra sair, emagreceu quase 3 kilos, não comia, não dormia direito, era pressionada pelos oficiais - liberaram ela a muito custo mas deixaram em SP e ela era do Rio - Pullmantur deixa os funcionários na porta de casa ).

Sobre a comida, havia um cardápio bem variado, além do que eu esperava. Tudo de boa qualidade. Algumas pessoas reclamaram que algo estava meio sem sal, como o arroz e deveria haver um chef brasileiro. Eu ri sozinho. A pessoa sai para fazer um cruzeiro, com cozinha internacional e quer comer o mesmo arroz e feijão em casa. Melhor ficar numa casa de praia e cozinhar sua própria comida. Ou num hotel  restaurante típico. Melhor seria. Quem não tem a mente aberta pra essas coisas se dá mal mesmo. E depois culpa a cia marítima. Pode?

A respeito do atendimento Pullmantur, foi comprado pela Royal Caribbean e acreditava que poderia ter um vislumbre do excelente atendimento da Royal na Pullmantur. E não foi diferente. Uma equipe muito dedicada, descontraída, atenciosa. Tive no bar o mesmo problema que tive com a MSC e fiquei 15 minutos esperando, porque não ficava gritando nem entrava na frente dos outros (como muitos faziam). Finalmente disse alto que fazia 15 minutos de espera, o barman brincou dizendo que eu não estava não (driblou seu erro na esportiva) e logo em seguida preparou meu drink.  É assim que se faz.

O serviço de quarto foi excepcional. A Solange, nossa camareira, pediu sinceras desculpas pela roupa de cama e toalhas , pois algumas toalhas e roupas de cama não estavam muito boas. ela fez isso pois eu disse que já havia feito outros cruzeiros.

Mas o que me partiu o coração mesmo foi ter uma equipe tão talentosa, tão atenciosa, que trouxe o padrão Royal para os navios da Pullmantur, e tudo isso não foi valorizado pelos passageiros, dos quais muitos reclamavam e eram rudes em várias ocasiões. Sabe aquelas pessoas que não sabem o que tem?

Como eu já esperava, fiquei satisfeito. O que fiquei mais contente é que a Pullmantur me tirou o gosto amargo de ter viajado com a italiana MSC, que trata os brasileiros como se fossem lixo, apenas um bando de macacos a serem alimentados. Desculpe, mas me senti assim. Se um dia a Royal Caribbean deixar de vir para o Brasil (bate na madeira 3 vezes) e sobrasse Pullmantur e MSC, a Pullmantur ganharia DIS-PA-RA-DO.

Deixo aqui os parabéns a toda equipe Pullmantur que não mediram esforços em bem atender, mesmo diante das mais diversas atribulações.