Era uma vez um homem que para se eleger fazia discurso contra LGBT, negros, mulheres, raças "inferiores" e espalhava fake news. Todos achavam que após eleito não seria capaz de fazer mal a essas pessoas. Anti-comunista, era um ex-militar de baixa patente e seu partido era social liberal. Esse homem foi Adolf Hitler e ele assassinou mais de 6 milhões de pessoas. Mais de 55 milhões de pessoas morreram devido a sua liderança. Um dos bordões nazistas era a frase: "Alemanhã acima de tudo".
Translate
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Nazismo, fascismo e o ideal social liberal.
Era uma vez um homem que para se eleger fazia discurso contra LGBT, negros, mulheres, raças "inferiores" e espalhava fake news. Todos achavam que após eleito não seria capaz de fazer mal a essas pessoas. Anti-comunista, era um ex-militar de baixa patente e seu partido era social liberal. Esse homem foi Adolf Hitler e ele assassinou mais de 6 milhões de pessoas. Mais de 55 milhões de pessoas morreram devido a sua liderança. Um dos bordões nazistas era a frase: "Alemanhã acima de tudo".
quinta-feira, 4 de outubro de 2018
:: LEGALIZAÇÃO DO ABORTO PODE SALVAR CRIANÇAS PRESTES A MORRER :::
Milhares de mulheres praticam o aborto por conta própria ou em clínicas clandestinas. Milhares de crianças estão morrendo nesse exato momento. Pessoas que vendem drogas abortivas ou as clínicas criminosas NUNCA irão persuadir a mulher a não abortar. Elas querem faturar. Com a legalização, as coisas não vão funcionar como você pensa: você chega, pede pra fazer o aborto e tudo bem. Não! Num hospital, que luta pela vida, a mulher passará por atendimento psicológico e profissional para tentar ser persuadida a não cometer o aborto. Já há um programa que incentiva mulheres a ficar com o bebê e enviá-lo para adoção caso a mãe tenha a criança. Algumas acabam desistindo e ficam com o filho. Legalizar o aborto é dar uma chance a mais para a vida. Caso contrário, as clínicas e vendedores de drogas continuarão cometendo esse crime. E mães, sem nenhum critério ou aviso, continuarão praticando o aborto, às escondidas, criminosamente e sem ninguém para conversar ou ajudá-la. Sem ninguém para tentar fazê-la mudar de ideia. Se você acha que existem pessoas a favor do aborto, você está enganado. Ninguém é a favor disso. Há pessoas a favor da legalização, que pode fazer com que mais crianças vivam. Caso contrário, tudo fica igual, sendo que o número de crianças abortadas poderia ser reduzido.
terça-feira, 2 de outubro de 2018
É A ÚLTIMA VEZ QUE FALO SOBRE POLÍTICA!
Pra dizer que estou preocupado. Muito preocupado. Se você eleger um presidente e se esse presidente se tornar um ditador, que instaure um regime militar, e se esse governante fizer algo que você não goste e você reclamar publicamente dele, poderá ser preso, ou torturado, ou assassinado (mesmo que tenha votado no ditador). O mesmo aconteceria com a mídia. Era isso que acontecia na Ditadura Militar (ou Regime Militar ), após o Golpe de 64. Reivindicar direitos publicamente era sinônimo de perseguição, que culminava numa das 3 coisas citadas acima. Havia censura, houve exílio de políticos, artistas, intelectuais.
Hoje vi uma notícia de que uma escola privada, que pressionada pelos pais, removeram da didática um livro de FICÇÃO que falava sobre a Ditadura, alegando que o livro era de esquerda. Isso é muito, muito preocupante. Até a Revista Veja, que é de extrema direita, condenou o ato http://flip.it/vNfj0f
A esquerda também lutou na época contra a Ditadura, pelo direito que a nação pudesse reclamar contra o governo, pudesse acabar com a censura, pudesse ter voz e direitos restabelecidos. E foram torturados, exilados, mortos. Sim, houve assassinatos dos 2 lados, excessos e coisas a serem abominadas.
E é por isso que tenho medo. Isso não pode acontecer de novo. Temos um candidato que diz "Vamos fuzilar a petralhada", faz discursos contra a esquerda, apoia a Ditadura, apoia e saúda ditadores como Pinochet e quer armar a população. Temo que suas palavras estejam sendo interpretadas no sentido figurado, mas no fim das contas, acabem sendo implementadas no sentido prático.
Para muitos, hoje, as palavras esquerda, socialismo, comunismo, são sinônimos de crime, arruaça, vagabundagem, ou algo que seja contra a nação, quando a luta sempre foi justamente pelo povo. Tomara que meu medo seja exagero. Mas uma coisa não é e já está acontecendo. Quem é contra um candidato de direita, ou contra uma ideia conservadora, essa pessoa é automaticamente taxada como de esquerda, mesmo que não seja! Esquerda se tornou sinônimo de ser mal.
Mas, mesmo que todas essas pessoas fossem mesmo de esquerda, a palavra esquerda não é sinônimo de ser contra. Assim como um veículo não pode virar somente para a direita, a esquerda nada mais é que um movimento diferente na roda da democracia. A esquerda é a favor: a favor da igualdade social, a favor de projetos sociais, a favor do trabalhador, a favor da saúde, a favor da educação, a favor da igualdade de gênero, a favor da segurança, a favor da cultura, a favor de uma melhor distribuição de renda, a favor, a favor, a favor...
Sim, me preocupa também a direita estar sofrendo preconceito. Quase toda pessoa contra o movimento de esquerda anda sendo taxada como fascista. Quando na verdade, o fascista é a pessoa de direita que é corrupta e mente para enganar e continuar sendo corrupta. Afora isso, uma pessoa de direita é apenas uma pessoa de direita, com uma ideologia diferente das demais. Só isso.
Voltando a palavra esquerda, o pior, é que há pessoas dispostas a combater esse "mal". Hoje foi uma escola que aboliu um livro, ontem foi um maluco que atirou num ônibus e outro doido num acampamento. Também o dono (anti-esquerda) de uma loja, que colocou medo em seus 15 mil funcionários, caso não votassem no candidato que ele apoia.
E amanhã? Amanhã pode ser o empresário que não contrata um funcionário, ou a escola que não aceita um aluno por esse mesmo motivo, mais brigas, mais agressões,mais preconceito, mais insultos. E as pessoas que esse candidato armou podem matar outras pessoas ao tentar combater esse "mal". E os amigos que você conhece, que são contrários a ele e que são taxados todos de esquerda (mesmo alguns não sendo), podem acabar sofrendo as consequências. Tudo por causa do voto que você deu a ele.
Pesquise sobre o Golpe de 64 e sobre a Ditadura Militar. Seu candidato pode ser taxado como legal pelas coisas "inovadoras" e pelas "verdades" que diz, mas talvez, ele acabe se tornando um mito por coisas que você acabe tendo vergonha de admitir e contar para seus filhos e netos no futuro. Muitos achavam que Aécio deveria ganhar e que Temer seria um bom presidente. Mas estavam errados. Sorte que Temer não implementou uma nova Ditadura.
Mas esse candidato, militarista, autoritário, apoiador da Ditadura Militar, pode fazer isso — ou não. Como eu disse, espero estar errado. É a última vez que falo sobre política nessas eleições. Para dizer que não quero ter a oportunidade de descobrir como foi a Ditadura. Não quero sentir na pele o que foram os idos de 64. E principalmente, não quero que você saiba na prática como foi e perceba que é tarde demais e não tem como voltar atrás.
Se você quer um anti-petista, militar, conservador, cristão, evangélico, a favor da família como vc aprova, vote Cabo Daciolo 51
Vote Haddad 13, se você concorda comigo
Vote Boulos 50 se vc é de esquerda, mas não quer o PT
Vote Ciro 12, se você quer um candidato de centro, que prefere governar sem o PT
Vote Marina 18, se você quer uma cristã conservadora e anti-petista
Vote 45 Alckimin, Alvaro Dias 19 , Amoêdo 30, Meirelles 15 se você quiser mais candidatos anti-petistas candidatos anti-petistas
Assinar:
Postagens (Atom)