Translate

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Homem fez mais de 700 cruzeiros pelo mundo!

Pra quem acha que gosta muito de cruzeiro, quem dera ser como o top cruzador, Mario Salcedo. Para ele, os navios da Royal Caribbean são o lar e a tripulação é a família. Mario é o convidado mais freqüente, com mais de 2.800 pontos de cruzeiro Crown & Anchor Society ganhos, e mais de 120 viagens reservadas até 2012. Já fez mais de 640 cruzeiros e visitou mais de 100 países. Aqui está a sua história: http://blogue.cruzeirosonline.com/2012/05/500-cruzeiros-na-royal-caribbean.html#comment-form_3656693845279184992

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Minhas impressões Cruzeiro Pullmantur Navio Sovereign

Eu já sabia exatamente o que esperar ao fazer um Cruzeiro com a Pullmantur.  Existem pessoas que afirmam que Pullmantur não pode ser chamado de cruzeiro, e sim de apenas uma viagem. Eu discordo. Trata-se de um cruzeiro popular. Eu sabia que os navios são mais antigos. Eu faço 2 cruzeiros por ano. Um com a família e outro romântico, só eu e minha esposa. Como família é difícil de agradar e queriam o sistema tudo incluso, pela 1 vez decidi experimentar Pullmantur. E não tive nenhuma decepção, por já esperar como seria.

Incomoda mesmo o fato de as pessoas no Brasil beberem muito, e acabarem se exaltando no navio. No cruzeiro à bordo do Sovereign, levaram até caixa de som portátil (muito alta) e saiam pelo navio todo perturbando os moradores.  No dia seguinte não vi mais. Devem ter sido censurados pelos oficiais. Então quem gosta de tranquilidade deve procurar áreas mais tranquilas no navio. Mas isso é complicado, uma vez que, diferente de outros navios e cias, nem todos os bares ficam abertos com frequência e os poucos que ficam (apenas 3 durante o dia), estavam sempre cheios. A equipe do Sovereign não media esforços para atender todos o mais rápido possível. Dava até pena dos coitados.

Eu fiz um cruzeiro com a MSC (nunca mais) , onde mesmo pagando os drinks, cheguei a ficar quase 20 minutos aguardando e desisti (MSC tem o jeito (desdenhoso) de atendimento italiano, onde oficiais dão esporro na equipe na frente dos hóspedes, equipe te atende mal, porque se são simpáticos com os hóspedes são repreendidos e humilhados publicamente pelos oficiais - conheci uma menina nesse navio Sorevereign que disse ter trabalhado 3 meses na MSC e pediu pra sair, emagreceu quase 3 kilos, não comia, não dormia direito, era pressionada pelos oficiais - liberaram ela a muito custo mas deixaram em SP e ela era do Rio - Pullmantur deixa os funcionários na porta de casa ).

Sobre a comida, havia um cardápio bem variado, além do que eu esperava. Tudo de boa qualidade. Algumas pessoas reclamaram que algo estava meio sem sal, como o arroz e deveria haver um chef brasileiro. Eu ri sozinho. A pessoa sai para fazer um cruzeiro, com cozinha internacional e quer comer o mesmo arroz e feijão em casa. Melhor ficar numa casa de praia e cozinhar sua própria comida. Ou num hotel  restaurante típico. Melhor seria. Quem não tem a mente aberta pra essas coisas se dá mal mesmo. E depois culpa a cia marítima. Pode?

A respeito do atendimento Pullmantur, foi comprado pela Royal Caribbean e acreditava que poderia ter um vislumbre do excelente atendimento da Royal na Pullmantur. E não foi diferente. Uma equipe muito dedicada, descontraída, atenciosa. Tive no bar o mesmo problema que tive com a MSC e fiquei 15 minutos esperando, porque não ficava gritando nem entrava na frente dos outros (como muitos faziam). Finalmente disse alto que fazia 15 minutos de espera, o barman brincou dizendo que eu não estava não (driblou seu erro na esportiva) e logo em seguida preparou meu drink.  É assim que se faz.

O serviço de quarto foi excepcional. A Solange, nossa camareira, pediu sinceras desculpas pela roupa de cama e toalhas , pois algumas toalhas e roupas de cama não estavam muito boas. ela fez isso pois eu disse que já havia feito outros cruzeiros.

Mas o que me partiu o coração mesmo foi ter uma equipe tão talentosa, tão atenciosa, que trouxe o padrão Royal para os navios da Pullmantur, e tudo isso não foi valorizado pelos passageiros, dos quais muitos reclamavam e eram rudes em várias ocasiões. Sabe aquelas pessoas que não sabem o que tem?

Como eu já esperava, fiquei satisfeito. O que fiquei mais contente é que a Pullmantur me tirou o gosto amargo de ter viajado com a italiana MSC, que trata os brasileiros como se fossem lixo, apenas um bando de macacos a serem alimentados. Desculpe, mas me senti assim. Se um dia a Royal Caribbean deixar de vir para o Brasil (bate na madeira 3 vezes) e sobrasse Pullmantur e MSC, a Pullmantur ganharia DIS-PA-RA-DO.

Deixo aqui os parabéns a toda equipe Pullmantur que não mediram esforços em bem atender, mesmo diante das mais diversas atribulações.

sábado, 23 de novembro de 2013

MercadoLivre Mercado Pago nunca mais! Adeus Mercado Livre MercadoPago


Pra mim este site não existe. Diante de tantos dissabores, decidi não ser mais comprador deste site. Prefiro pagar + caro, procurando produtos em lojas de verdade, confiáveis.
MercadoLivre nunca mais!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Como NÃO vender no MercadoLivre - Curso Grátis! Como abrir sua loja virtual em apenas 3 passos!


Se vc está pensando em vender ou já vende no MercadoLivre, existem bons motivos para não fazer isso, ou pelo menos não ser dependente deste site que, segundo reclamações, cada vez mais despreza seus usuários. As reclamações são inúmeras:
  • Usuários que clicam em comprar sem interesse real em ficar com o produto (as vendas são computadas e você paga comissões de venda mesmo assim)
  • Usuários que realizam lances múltiplos, cujas vendas são todas qualificadas positivamente (não há como qualificar separadamente e você paga comissões de venda mesmo assim)
  • Sistema de reputação onde um vendedor 100% pode ter a reputação no vermelho
  • Qualificações contraditórias: uma pessoa que te qualifica positivo mesmo sem pagar e ainda por cima você é penalizado por isso
  • E mais uma série de outros casos
Ensinaremos aqui você a ter seu próprio negócio. Com ou sem CNPJ, você decide.

O que você precisa saber e fazer para ser um bom vendedor, ter o nome de sua loja conhecido e estabilidade comercial.


DICA 1) Tenha produtos em estoque (se vender importados que precisam de prazo, deixe isso bem claro aos clientes, caso contrário seu negócio vai afundar rapidamente)
DICA 2) Poste o produto do cliente o mais rápido possível, informe o código de acompanhamento  e mantenha-o informado da entrega
DICA 3) Caso o cliente necessite de garantia, conceda-a. Neste caso uma coisa é certa: a) ou você vai perder o lucro desta venda ou b) você pode ter um certo prejuízo nesta troca ou devolução. Mas aqui uma coisa importante: a empresa que não está preparada para ter prejuízos (neste sentido) não está apta a trabalhar no mundo virtual. Se você não concorda com isso, sequer abra sua loja. Você tem que estar preparado para ter alguns prejuízos, que obviamente serão um percentual pequeno em relação as suas vendas concretizadas.

Se você estiver em concordância com as 3 dicas acima, vamos aos passos seguintes para iniciar seu negócio:

PASSO N° 1
Escolha seu facilitador.
Facilitador é a empresa que vai intermediar seus pagamentos e permitir que você receba pagamentos via cartões ou, boleto bancário. Caso você deseje receber apenas depósito bancário, pule este passo (mas recomendamos receber via cartão ou boleto, a maioria esmagadora dos clientes preferem). Recomendamos:

PagSeguro www.pagseguro.com.br (Da UOL)
b!cash http://www.bcash.com.br/ (Da Buscapé!)

Ambas liberam seu pagamento em 14 dias. Se você segue as 3 dicas acima, raramente terá problemas de disputas (que no MercadoLivre são frequentes). Informe o código de acompanhamento do produto em sua loja e também no facilitador.
Lembre-se: quanto melhor a comunicação, mais bem informado você mantém seu cliente, evita desconfianças e mais satisfeito o deixa.


PASSO N° 2
Escolha sua plataforma.
Plataforma é a sua loja virtual. Abaixo recomendação de lojas virtuais que já experimentamos. Em todas elas você mesmo cadastra seus produtos, define as formas de envio dos Correios e as formas de pagamento. Em todas elas é possível aceitar pagamentos via depósito, cartões ou boleto.


Tray Commerce
Paga mensalidade.  Você paga adicional para receber por cartões ou boleto, mas, se utilizar o chamado TrayCheckout, facilitador de pagamento da Tray, não paga mensalidade, somente uma taxa por cada venda.
http://www.tray.com.br/

SejaOnline
Paga mensalidade. Não precisa de CNPJ. Fácil e funcional de usar. Não cobra taxas para implementar cartões ou boleto. Desvantagem em relação à Tray: A SejaOnline raramente aparece no Google grátis, a Tray aparece.
http://www.sejaonline.com/

Lojas Grátis.
Existem lojas gratuitas, sem mensalidade, que aparecem no Google. Algumas restrições são o fato de aceitarem um facilitador exclusivo e terem visual inferior das lojas pagas.
http://www.loja2.com.br/
http://lojagratuita.com.br/
http://www.lojaintegrada.com.br/
 

PASSO N° 3
Escolha seu domínio.
Domínio é seu endereço particular, a identidade da sua loja. Por exemplo, se sua loja se chama MarcaLivre, seu domínio será http://www.marcalivre.com.br/   Um domínio é muito barato e vale a pena contratar. Você paga cerca de 30 reais POR ANO. Vai precisar de uma hospedagem, que vai custar cerca de 5 a 10 reais mensais. Viu como é barato? Dica: você não precisa ter um domínio para ter sua loja virtual. Ou seja, este 3° passo é opcional. Caso deseje contratar seu domínio e sua hospedagem:
Domínio: http://www.registro.br/
Hospedagem http://www.linkws.com/


PASSO N° 4
Anuncie (opcional)
Recomendamos você anunciar no Google AdWords. Ao invés de pagar comissões e tarifas ao MercadoLivre, invista em publicidade (que dá resultado). O recomendado é investir  


Boa sorte e boas vendas!

sábado, 19 de outubro de 2013

Teclado apagando as letras. O que fazer?

Dica: se seu teclado começou a apagar as letras, pingue uma gotinha de Super Bonder em cima de cada letra, espalhe bem e deixe secar: as letras não apagam mais.

Instagram online - Os mesmos filtros Instagram sem precisar do aplicativo

Para quem quer aplicar os mesmos efeitos do Instagram nas fotos do PC antes de enviar para o Facebook, ou mesmo pra deixar no PC, existe este site bem legal: http://pixlr.com/o-matic/  Aplica os mesmos filtros do Instagram e ainda possui uma variedade maior de efeitos. Tudo on-line, fácil e rápido.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Google Chrome Lento: disputa pelo Melhor Navegador? Explorer, Mozilla Firefox?

É de desconfiar, mas a partir de algumas atualizações do Windows meu navegador Chrome tem ficado + lento. Se abrir várias janelas ele demora, trava, fecha. Isso quando não abre uma tela cinza com a mensagem de que "algo está errado. Recarregar". Abrindo o gerenciador de tarefas do Windows, descobri que, mesmo se você abre apenas uma janela do Chrome, em "Processos", acusa vários processos do Chrome em andamento... Uma manobra de atualização da Windows para deixar + lento o navegador Chrome? Ou o próprio navegador que abre processos secundários e fica lento? Difícil saber. Seja como for, voltei a usar o Mozilla Firefox, que entre Explorer e Chrome, voltou a ser o mais rápido... Google Chrome que se cuide.


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Teclado Arranjador: Yamaha x Korg x Roland - Qual é o melhor?

Essa é a minha avaliação pessoal enviada para YAMAHA


Yamaha é a melhor marca referente a teclados arranjadores. Digo isso com propriedade depois dso que aconteceu comigo. Iniciei minha carreira com:

YAMAHA PSR 500 - não precisei de manual para operá-lo, foi muito fácil. Em seguida passei para:

YAMAHA PSR 510 - Precisei do manual para poucas funções, pois intuitivamente já consegui operar quase tudo Em seguida, ouvindo falar bem da marca E QUERENDO CONFERIR comprei um:

Roland E-68 UMA DAS PIORES AQUISIÇÕES DA MINHA CARREIRA. O teclado da Roland não possui sequenciador, tinha cartões com ritmos, mas era difícil de achar, o sequenciador gravava poucas pistas e não era possível sequer dar a quantidade de efeitos desejados nos sons, além de ser difícil de operar e ter som ruim. Fui salvo em seguida pelo

YAMAHA PSR 640 - Usei por anos. Tb só acessei o manual para funções novas, pois era muito fácil de operar. Mal precisei ler o manual. Ainda querendo experimentar novas coisas, adquiri um sintetizador

KORG X 50: bom som, mas em matéria de operação era muito difícil e nada prático. Se fosse utilizado em estúdio até que ia, mas para performances ao vivo era lamentável, difícil registrar os sons e dar aqueles toques de ajustes rápidos que precisamos. Me desfiz novamente e passei para

ROLAND GW-8 Novamente caí numa armadilha ESSE FOI O PIOR TECLADO QUE TIVE ATÉ HOJE. Tinha um bom som, embora soasse como karaokê. Até ia tudo bem, não fosse um detalhe: o pior teclado para se operar. Não vou entrar em tantos detalhes, mas só para constar as piores características, memorizava sons mas não salvava nem a regulagem de volume, nem de efeitos, nada. Você tinha que usar som como vinha de fábrica. Até podia fazer isso, mas tinha que salvar isso numa performance junto com ritmo, e para cada som diferente, tinha que criar uma performance nova E FAZER ISSO ERA O INFERNO NA TERRA. O teclado não possuía acesso fácil ao volume dos timbres e vc não podia baixar o ritmo durante a execução da música. O sequenciador de ritmos e musicas gravava todos os timbres no volume de fábrica (no máximo ou mínimo, não tinha meio termo) e você tinha que fazer isso até terminar a gravação. E depois, a única maneira de regular era reduzindo a expressão da pressão da mão, que prejudicava a sensibilidade usada na música. Isso foi só um resumo, não recomendo esse teclado a ninguém. Fiquei surpreso logo depois ao comprar um

YAMAHA PSR S650 FIQUEI ESPANTADO COM A QUALIDADE SONORA DOS TIMBRES E KIT DE BATERIA. MUITO BOM. A YAMAHA EVOLUIU MUITO. O TECLADO É TÃO BOM QUE EU NÃO PRECISEI LER O MANUAL! O MODO DE OPERAÇÃO É SIMILAR AOS MODELOS ANTERIORES E EU TIREI DE LETRA COMO USAR O TECLADO!

De todos os teclados que usei, o PSR 510 foi o melhor de todos. Claro que não tinha os avanços de hoje, mas em matéria de operação, para mim foi o melhor arranjador.

Enfim, parabéns à Yamaha por saber fazer e colocar no Mercado um aparelho que atende o músico prático ao profissional. Como passei por 3 marcas diferentes, já escolhi a minha definitivamente. E desde que a Yamaha continue mantendo o modo operacional simples e fácil de usar como está, terão um cliente fiel. Comecei com o S650 para degustar. Minha próxima aquisição será o S750.

A gente sabe que uma empresa é boa quando pode comprar um novo produto ou lançamento de olhos fechados, sabendo que ele vai manter suas características operacionais e o que é melhor, evoluindo a cada novo lançamento. Parabéns. Vocês são líderes e merecem isso!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Caverna do Dragão não vai virar filme. Ficamos com o DVD e pelo menos temos um episódio final Requiem

 Ao final do terceiro ano da série, a CBS decidiu colocar no ar um episódio que encerrasse a temporada. Michael Reaves escreveu aquele que pode ser considerado o verdadeiro último capítulo da série: Requiem. "Este episódio foi escrito de forma que tivesse um duplo sentido, ambíguo e triunfante: se o desenho não continuasse, o final seria satisfatório; se continuasse, o episódio serviria de trampolim para uma nova direção". Reaves finalizou o Script de Requiem em maio de 1985. Para sua surpresa (e a de todos), a série foi encerrada bruscamente e este roteiro acabou nunca saindo do papel. Gary Gyrax explica o fato: "Em 85, a equipe do desenho se reuniu com os executivos da Marvel e da CBS e foi decidido que a série continuaria na temporada seguinte. Os seis garotos - mais velhos e experientes - seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Três scripts do desenho foram feitos e eu até aprovei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram. A D&D Corp. fechou e a CBS junto com a Marvel decidiu não continuar mais com o desenho. A nova série acabou cancelada antes mesmo de ser produzida". Caso resolvido e encerrado. Só falta agora a Globo voltar a exibir Caverna do Dragão. Os fãs saudosos agradecem.

O Final que Ninguém Viu

Requiem pode ser considerado o verdadeiro final de Caverna do Dragão. Escrito há quase quinze anos, a história traz algumas revelações surpreendentes e um desfecho que certamente agradaria os fãs. "Eu gostaria que o episódio se chamasse Redemption (Redenção), mas a emissora achou que este nome dava muito na cara", diz Michael Reaves. Com a série cancelada, o roteiro nem chegou a virar desenho.

As ilustrações da HQ abaixo foram criadas pelo brasileiro  Reinaldo Rocha (que fez um belíssimo trabalho) 

Caverna do Dragão - Requiem - Episódio Final (que não foi ao ar)